100 anos merecem comemoração

Li um case de marketing bastante inusitado no blog do Sim Viral – diga-se de passagem, um excelente blog do qual sou leitor assíduo!

Trata-se de uma brincadeira que a Ford resolveu fazer durante o centésimo aniversário da concorrente GM. Conta a estória que na véspera circulou o seguinte e-mail no prédio da matriz em Detroit:

Alguns anos atrás nós celebramos nosso 100° aniversário nos negócios… e que 100 anos foram esses. Nesta terça-feira, dia 16 de setembro, a General Motors celebrará seu 100° aniversário.

Como demonstração das nossas felicitações e de boa vontade, a parte sul da nossa sede será iluminada nesta segunda à noite.

Isso acontecerá abrindo e fechando estratégicamente algumas janelas específicas da parte sul do prédio. Na segunda, dia 15, por favor não mude a posição ou a direção das suas persianas para assegurar que a sede esteja brilhantemente iluminada para o 100° aniversário da General Motors. Nós pedimos sua cooperação e agradecemos você por nos ajudar a fazer a Ford Motor Company brilhar.

O resultado desta preparação foi o prédio da Ford com a seguinte aparência brincalhona:

E o verdadeiro resultado desta ação inusitada foi a viralização desta notícia. Como você está vendo agora, milhares de outras pessoas estão sendo atingidas, sem a Ford ter precisado investir sequer US$ 1,00 nisso tudo. É um dos melhores exemplos de como ações inovadores podem, a custos muito menores, trazerem resultados muito mais eficientes para divulgação da marca…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: