Para onde o Yahoo! quase vai agora?

Do you Yahoo!? Este foi o bordão que mais me marcou no início da revolução ponto-com. O Yahoo! era precursora deste mercado e a única já capitalizada para fazer propagandas de TV.
Mas, talvez este marco tenha ficado apenas na história, pois ninguém pode ao certo dizer para onde vai o Yahoo!

Após várias quase-revira-voltas neste ano – incluindo uma quase compra pela Microsoft, uma quase parceria com o Google, uma quase fusão com a AOL, alguns lançamentos de produtos quase novos como o Yahoo! Web Analytics e até um quase patrocínio de eclipse – a empresa parece agora sem um rumo definido, sem um posicionamento único para a empresa.

Analisando os dados da comScore, podemos obsevar que desde agosto o Yahoo! perdeu a segunda posição em buscas para o You Tube (empresa do Google), deixando o Google Corp. cada vez mais folgado na liderança de busca de todos os tipos na web. Veja os dados publicados sobre o ranking dos buscadores expandidos dos EUA:

fonte: comScore.com

Enquanto isso, a situação se complica também na cúpula administrativa da empresa, culminando na retirada do fundador Jerry Yang da presidencia da Yahoo! Movimento inevitável desde que começaram as diferenças entre o fundador e os acionistas da empresa, após Yang boicotar a proposta de compra da empresa pela Microsoft a US$ 33,00 por ação – atualmente os papéis estão cotados a US$ 10,63.

A empresa também anunciou um corte de 10% em sua força de trabalho mundial. Mas, o que está realemente claro é que a empresa inovadora que criou modelos como os negócios de Portais, de serviços gratúitos, de buscadores e de marketing online, dentre outros, precisa voltar a inovar e se recriar! Não fazê-lo significa correr o risco de se tornar apenas uma sombra de sua versão melhorada e ampliada – o Google.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: